Fatos e Mitos

#1

Mito:

Revestimentos de panelas são todos iguais.

Fato:

Quando se trata de longa duração e desempenho antiaderente, os revestimentos antiaderentes da marca Teflon™ superam concorrentes, incluindo a cerâmica ou as chamadas "panelas verdes".

#2

Mito:

Todos os revestimentos antiaderentes são revestimentos antiaderente da marca Teflon™.

Fato:

Nem todos os revestimentos antiaderentes são da marca Teflon™. Teflon™ é uma marca registrada da Chemours™, que se diferencia por apresentar um sistema antiaderente multicamadas, oferecendo mais qualidade, eficiência e durabilidade à panela. Dessa forma, o fabricante do utensílio passa por um rigoroso programa de certificação, para garantir a qualidade da peça que receberá o revestimento antiaderente da marca Teflon™.

#3

Mito:

Não há benefícios em se cozinhar com panelas revestidas com antiaderente da marca Teflon™.

Fato:

As propriedades antiaderentes de panelas revestidas com Teflon™ permitem a você cozinhar e limpar facilmente, economizando tempo e esforço. A Associação Americana do Coração recomenda que as pessoas "usem panelas antiaderentes para que possam cozinhar com o mínimo de azeite ou óleo vegetal", ajudando a "criar uma dieta saudável sem perder em sabor".

#4

Mito:

Revestimentos antiaderentes desgastam facilmente.

Fato:

Realmente muitos antiaderentes desgastam facilmente, mas com certeza, não são Teflon™. Os revestimentos da marca Teflon™ são projetados para resistirem a riscos, descamação e desgaste, alguns são garantidos que durem toda a vida útil da panela.

#5

Mito:

Não é seguro cozinhar com panelas feitas com revestimento da marca Teflon™.

Fato:

Com a aprovação do FDA e da ANVISA, os utensílios com revestimento da marca Teflon™ são perfeitamentes seguros. São mais de 50 anos de testes de laboratório e análises publicadas em todo o mundo, que afirmam a segurança dos alimentos preparados a temperaturas normais de cozimento, em panelas e outros utensílios de cozinha com Teflon™. Aliás, Teflon™ pode contribuir para uma dieta saudável para o coração, permitindo se cozinhar com pouca ou nenhuma gordura.

#6

Mito:

Os revestimentos cerâmicos são melhores do que panelas com revestimento antiaderente da marca Teflon™ .

Fato:

Em testes repetidos, panelas com revestimento antiaderente da marca Teflon™ superaram as com revestimento cerâmico. Na verdade, duraram sete vezes mais!

#7

Mito:

Teflon™ é a mesma coisa que PFOA

Fato:

Se alguém lhe disser que Teflon é PFOA, ela está errada. Teflon™ é uma marca registrada da Chemours™. E inclusive, os revestimentos antiaderente da marca Teflon™ para utensílios de cozinha são feitos sem a utilização de PFOA.

#8

Mito:

Você não pode armazenar alimentos na geladeira em um utensílio de Teflon™.

Fato:

Claro que pode!

#9

Mito:

Panelas antiaderentes não são para cozinheiros ou chefes profissionais.

Fato:

Revestimentos antiaderentes premium, como a marca Teflon™ Platinum Plus, são produzidos para resistir ao uso intenso e têm sido usados pelos melhores chefes por mais de 50 anos.

#10

Mito:

Algumas técnicas de cozinha, tais como caramelizar, assar e dourar, simplesmente não funcionam com uma panela antiaderente.

Fato:

Claro que você pode caramelizar, assar e dourar os alimentos em panelas antiaderentes. Na verdade, dourar alimentos em uma panela com Teflon™ pode resultar em mais sabor e uma cor mais rica, uma vez que os líquidos resultantes não grudarão no fundo.

#11

Mito:

Muito calor irá danificar o acabamento antiaderente da panela.

Fato:

Você pode aquecer um utensílio antiaderente Teflon™ a 260°C, sem danificá-lo. Aliás, 260°C está bem acima da temperatura necessária para ferver, fritar e cozinhar.

#12

Mito:

Eu ainda não estou convencido que partículas do revestimento antiaderente não irão parar na minha comida.

Fato:

Mesmo que partículas de revestimento antiaderente da marca Teflon™ se soltem das panelas devido ao mau uso, elas não são prejudiciais se ingeridas.

Anterior
Próximo
Teflon

Aprovação das Agências Reguladoras

Teflon

Nós sabemos que você pode ter lido ou ouvido alguém falando sobre a segurança de Teflon™, principalmente sobre cozinhar com Teflon™. Mas, assim como você, nós também nos preocupamos com o que iremos colocar na sua casa para toda a sua família.

Por isso, nós fazemos testes em nossos laboratórios por mais de 50 anos, assim como também fazem as agências reguladoras:

  • FDA - Food and Drug Administration, dos Estados Unidos
  • EFSA - European Food Safety Authority, da Comunidade Europeia
  • ANSES - Agence Nationale de Sécurité Sanitaire, da França
  • ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, do Brasil

E todos afirmam que o revestimento antiaderente da marca Teflon™ é seguro para uso na sua panela e na sua mesa.

Procure sempre pela marca Teflon™ nas panelas.

Teflon

Como Teflon™ Reveste Sua Panela

Criar um revestimento antiaderente que seja um ajudante de cozinha perfeito para você é como fazer um prato daqueles bem deliciosos. Necessita de ingredientes especiais e, diferente de outros antiaderentes, as panelas com revestimento da marca Teflon™ seguem este mesmo princípio, com o uso de múltiplas camadas.

Teflon Teflon

UMA CAMADA NA SUPERFÍCIE

Que não deixa nada grudar e facilita a limpeza.

UMA CAMADA INTERMEDIÁRIA

Que resiste a riscos e arranhões.

UMA PRIMEIRA CAMADA NA BASE

Que garante a longa vida do revestimento.

PANELA

Dentro da qualidade exigida pela Chemours para levar a marca Teflon™.